Indústria da construção prevê crescimento de 2,5% em 2023

A indústria da construção prevê um crescimento de 2,5% em 2023, em um ritmo de três anos consecutivos de expansão acima da economia nacional. A projeção considera a evolução consistente dos últimos dois anos, o ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e a demanda habitacional sólida. A expectativa do setor para o próximo ano é positiva, segundo afirmou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Ele avalia que nos próximos anos os investimentos no setor devem passar pela infraestrutura. Ao analisar o desempenho da construção em 2022 e as perspectivas para 2023, Martins destacou a necessidade de aumentar a participação da construção civil no PIB nacional para o país crescer de forma mais sustentada.

“Os bons resultados do mercado de trabalho da construção foram registrados em todas as regiões, mostrando que o melhor desempenho do setor está disseminado pelo país”, pontuou a economista Ieda Vasconcelos, da CBIC. Considerando o acumulado de janeiro a outubro de 2022, São Paulo (71.063), Rio de Janeiro (33.410), Bahia (24.479), Minas Gerais (24.071) e Santa Catarina (17.075) apresentaram os melhores resultados no período.

via.bic.org

Siga também nas redes sociais

Facebook Instagram

Até a próxima.

Comentários

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?