Saiba comprar os tijolos para sua casa própria

Construir a casa dos sonhos é um momento muito importante na vida de todos, mas as vezes este momento feliz é tomado pela insegurança na hora da compra de materiais.

Com os tijolos são feitas as sustentações da construção, então é de extrema importância saber como e quanto comprar de cada material, sendo eles blocos estruturais, blocos de vedação, tavelas e afins.

Uma compra sem a devida orientação pode resultar em muitos prejuízos, tanto por um material de má qualidade, quanto pela falta de conhecimento na hora de decidir a quantidade de material necessário na efetivação da compra.

Saber calcular a quantidade de material que vai ser usado para sua obra é de extrema importância, tanto para não ter gastos em vão comprando material a mais, quanto para não atrasar a obra comprando menos que o necessário, sendo assim, acompanhe as dicas que a TupiGuarani separou para você!

Passo 1 – Projeto em mãos: A quantidade de material que você irá usar depende totalmente do tipo e tamanho do seu projeto. O mercado oferece várias opções de tijolos e blocos, com matérias-primas e tamanhos diferentes, sendo assim, antes de decidir o material que irá usar, avalie a relação custo-benefício. Pense no preço do material, no seu rendimento e sua qualidade.

Passo 2 – Calcule a área: Com uma trena, meça a largura e a altura da parede que irá construir. Se a sua parede for retangular simples, você deverá multiplicar a altura pelo comprimento. Caso a parede tenha portas e janelas, meça-as e desconte a área que elas vão ocupar. Depois é só somar cada uma das paredes e você terá o valor da área total.

Passo 3 – Tipo de tijolo: A escolha do tipo de tijolo também é uma tarefa muito importante e varia de acordo com seu projeto, por isso é indicado o acompanhamento de um profissional. Mas logo após a escolha, verifique na nossa tabela logo abaixo quantos tijolos são necessários para preencher 1 metro quadrado.

Passo 4 – Agora é fácil: Basta multiplicar a área da parede pela quantidade de tijolos. É recomendável sempre comprar 10% a mais, pois podem haver perdas durante a obra.

Passo 5 – Como falamos anteriormente, podem haver desperdícios principalmente pela falta de padronização de algumas peças, causando quebras durante o encaixe. Então aqui vai uma dica: Sempre que possível, dê uma olhadinha no seu estoque e fique no controle, assim, caso surjam imprevistos você já estará pronto para resolvê-los.

Pronto, agora que você já sabe calcular a quantidade de material necessário para sua construção, acesse nosso site e conheça a melhor cerâmica para sua obra. www.tupiguarani.com.br

Comentários

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?