A história da tupiguarani
1954 A Cerâmica TupiGuarani foi fundada no ano de 1954 por Sperandio Tomazi, seus filhos Luiz Tomazi e Mário Tomazi, e seu genro Francisco Nicolau, inicialmente com o nome Fábrica de Telhas Francisco Nicolau.
1962 A empresa mudou-se para Tijucas, com nova razão social: Telhas Tupi Nicolau Tomazi, e uma capacidade de produção de 95.000 telhas mensais.
1969 Luiz e Mário compraram a parte de Francisco Nicolau, alterando a razão social para Cerâmica Tupy Ltda. Nos anos seguintes, a empresa expandiu, introduzindo novas linhas de produção, como tijolos furados, e se consolidou no mercado de tijolos para laje.
1994 Inaugurou o primeiro forno túnel contínuo da região, dobrando sua produção.
1998 Luiz Tomazi transferiu a gestão para seus filhos.
2000 A empresa modernizou suas instalações e iniciou a construção de uma nova unidade, a Cerâmica Guarani, inaugurada em 2004.
2010 A Guarani construiu um novo forno túnel, aumentando sua produção em 30%.
2013 A cerâmica automatizou completamente sua produção.
2016 As empresas Cerâmica Tupy e Cerâmica Guarani se fundiram, formando a Cerâmica TupiGuarani, com foco em inovação, qualidade e sustentabilidade. A empresa segue contribuindo para o desenvolvimento do setor cerâmico em Santa Catarina e no Brasil.




Satisfazer as necessidades dos clientes com qualidade dos produtos e serviços, proporcionar um bom ambiente de trabalho e promover o crescimento da empresa com sustentabilidade.

Ser líder em nosso segmento, oferecendo a melhor experiência aos nossos clientes quanto produtos e serviços, através de melhoria contínua e desenvolvimento sustentável.

Honestidade; Transparência; Praticidade: Comprometimento; Competência; Humildade; Resultados.